Título do Blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mensagem final

Queridos cursistas!!

Chegamos ao final de mais uma etapa em nossa vida profissional, sei dos desafios e dificuldades que cada um enfrentou para a realização desse curso,porém sua garra e determinação foram essenciais para nosso sucesso.
Foi uma excelente oportunidade de trabalharmos cooperativamente,buscando aprendizagem e apoio mútuo entre os colegas.Temos certeza de termos iniciado coletivamente um trabalho de grande importância e dimensão para o nosso município em direção da inclusão social pela via digital.
Agradecemos a participação,apoio e contribuição em nossos encontros.
Votos de muitos sucessos no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas,impregnadas agora de novos conhecimentos tecnólogicos aprendidos.Continuem as leituras do CD-ROM, a praticar os programas aprendidos e a atuar na rede mundial de computadores de forma a auxiliá-los em sala de aula,tendo em vista que temos ainda muitas coisas a aprender e a aprimorar.
Sucessos!!!!

Equipe NTM-NV
Edma, Giovana e Denis.

Dê a sua opinião sobre o curso "Introdução ´Educação Digital".

200 comentários:

  1. O curso nos proporcionou novos olhares sobre a inclusão digital na sala de aula, como suporte para uma nova educação.
    Ivna e Márcia

    ResponderExcluir
  2. Só tenho que agradecer por mais esta oportunidade de aprimorar conhecimentos.
    É com prazer que chego ao final desta etapa.
    Um abraço a toda a equipe.
    Patricia.

    ResponderExcluir
  3. Apesar das dificuldades, é sempre muito bom encarar os desafios sem medo do novo. Que essas descobertas possam ser o marco inicial para um trabalho de sucesso em nossa Unidade Escolar.

    ResponderExcluir
  4. O curso foi interessante, aprendi como baixar vídeos que poderao ser usados no dia a dia da sala de aula e além disso, a criação do blog. Agora é só colocar em prática. valeu pela paciencia!!!

    ResponderExcluir
  5. Dificuldades sempre encontraremos no decorrer de nossa vida profissional. É com grande alegria e satisfação que chego ao final de mais uma etapa de aprendizagem em minha vida aprimorando a minha prática pedagógica.
    um abraço a toda a equipe.

    " o saber nunca ocupa espaço, assim devemos estar sempre buscando o novo sem medo."

    ResponderExcluir
  6. Dificuldades e desafios fazem parte do nosso cotidiano.Valeu concluir mais uma etapa de aprendizagem com objetivo de possibilitar melhorias de nossa prática pedagógica.
    Abraços Dora

    ResponderExcluir
  7. Apesar das dificuldades, foi ótimo está aquí, aprendi muito e agora é só praticar...Abraços a toda equipe.

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DE PAERICIPAR DO CURSO,FOI ÓTIMO!
    APRENDI O COMEÇO PARA UM NOVO TRABALHO, O IMPORTANTE
    AGORA É PRATICAR.UM GRANDE ABRAÇO A TODA EQUIPE.
    IVONI MARIA

    ResponderExcluir
  9. O CURSO FOI INTERESSANTE POIS NOS PROPORCIONOU NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS.APRENDI O SUFICIENTE PARA QUE EU POSSA DAR UM PASSO A MAIS NA VIDA PROFISSIONAL(ESCOLAR),MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE COM ESSE APRENDIZADO NOS FECHAREMOS A NOVOS CONHECIMENTOS, AO CONTRÁRIO ESTAMOS SEMPRE APTOS A APRENDER SEMPRE E SEMPRE MAIS.
    UM GRANDE ABRAÇO E UM MUITO OBRIGADO A TODOS DA EQUIPE PELOS CONHECIMENTOS TRASMITIDOS!!
    LUCIENE

    ResponderExcluir
  10. O curso foi bom,aprendi muito.
    Maria Elizabeti Xavier

    ResponderExcluir
  11. CONCIDERO IMPORTANTE O APRENDIZADO ADQUIRIDO A PROFESSORA TUTORA MUITO ATENCIOSA E SINPÁTICA
    MAS PENA QUE ESSE PROGRAMA ESTÁ ULTRAPASSADO.

    ResponderExcluir
  12. o curso foi bastante interessante, é um novo desafio que teremos para enfrentar, tudo que é novo nos assusta,porém é necessário mudar.

    ResponderExcluir
  13. O curso nos proporcionou novas oportunidades de melhorar a nossa prática pedagógica. Dificuldades sempre vamos encontrar, mas é preciso vencê-las.
    Um abraço a toda a equipe.

    Lidelci

    ResponderExcluir
  14. Foi muito bom participar dessa capacitação pois o curso foi muito interessante e nos trouxe oportunidade de aprender coisas nova para modificar-mos nossa forma de trabalhar com nossos alunos .

    ResponderExcluir
  15. O curso foi proveitoso, pois podemos aprender algo novo que usaremos em nossa vida e incluiremos na vida de nossos alunos. A busca do conhecimento deve ser uma necessidade por isso fazer esse curso foi prazeroso.

    ResponderExcluir
  16. Apesar das dificuldades, é sempre bom encarar os desafios.
    Agradeço muito esta oportunidade de adquirir novos conhecimentos e agora pretendo colocá-lo em prática.
    Abraços à equipe.

    ResponderExcluir
  17. QUE BOM ESTARMOS EM CONTATO COM PESSOAS QUE NOS AJUDAM A EXCLARECER NOSSAS DIFICULDADES PARA APRENDERMOS COISAS NOVAS E INTERESSANTES PARA NOSSO FUTURO PROFISSIONAL.ATÉ UM OUTRO DIA .

    ResponderExcluir
  18. O curso foi muito bom. Deu para informar noções iniciais sobre informática. Alguns professores acomodados que nunca se dispunha a iniciar suas atividades de informática tiveram que se virar e acabaram descobrindo que não existe bicho de sete cabeças. Valeu, pena que foi muito corrido.

    ResponderExcluir
  19. Apesar das dificuldades, o curso foi bem proveitoso, pois nos proporcionou a apredindizagem de coisas novas e inovadoras. Mostrou um ambiente diversificado, sem contar os momentos de descontração. Os instrutores bem preparados e atenciosos. bjuxxx

    ResponderExcluir
  20. DIANTE DE TANTOS DESAFIOS E DIFICULDADES QUE NOS PROPÕE A VIDA PROFISSIONAL COM MUITO ESFORÇO FOI POSSIVEL VENCER ESTA ETAPA.

    ResponderExcluir
  21. É MUITO BOM SABER QUE PODEMOS CONTAR COM MAIS ESSE APOIO, POIS TODO O CONHECIMENTO AQUI ADQUIRIDO PROPORCIONARÁ MAIS OPORTUNIDADES AS NOSSAS ESCOLAS, FAZENDO COM QUE OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS SEJAM MAIS CRIATIVOS E ESTIMULANTES AOS PROFESSORES E ALUNOS!QUE NOVOS ENCONTROS ACONTEÇAM!ENTÃO ATÉ O PRÓXIMO!!

    ResponderExcluir
  22. O curso foi muito bom. Pena que são poucos encontros e não dá pra ver tudo, mas valeu a pana. Aprendi muitas coisas que não sabia e agora já consigo me situar melhor.

    Renata Roriz

    13/07/2010

    ResponderExcluir
  23. Ao enfrentar as dificuldades e os obstáculos, cheguei a conclusãomque foimbom buscar conhecimentos, pois para mim foi muito importante participar deste curso. Com certeza irei conseguir passar um pouco para os meus alunos. Por isso agradeço.Obrigada Edma e toda sua equipe que nos direcionou com muito carinho.

    ResponderExcluir
  24. Apesar das dificuldades encontradas,é sempre bom aprender coisas novas e encarar os desafios.
    Só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  25. Pena que em minha escola não tem internet! O curso foi maravilhoso, aprendi tantas coisas que com certeza farão diferença em minha vida profissional. Espero que aconteça as outras etapas do curso, se não este ano, mas o ano que vem.Valeu a pena!!!

    Diretora _ Maria Esperança Martinelli Pereira

    ResponderExcluir
  26. Aparecida disse...

    Participar desta capacitação foi um momento de grande aprendizagem,mesmo porque me sinto leiga no assunto.Quero agradecer a Giovana e o Denis pelo profissionalismo e respeito que tiveram para conosco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Sabemos que dificuldade faz parte da nossa, mas atraves dela é que vem a aprendizagem. porque o que é fácil, passa ás vezes sem perceber. foi um curso proveitoso e com essa experiência conhecemos outras pessoas que com paciência nos ensinou coisas novas.
    Valeu a pena a conquista.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Foi um grande prazer passar esse tempo com vocês. Agora me sinto menos analfabeta dos assuntos virtuais. Conheci novas ferramentas que poderão me auxiliar no planejamento escolar.

    ResponderExcluir
  29. O curso foi ótimo, pois proporcionou mais uma visão ampla no programa do Linux. De modo que podemos enriquecer no nosso planejamento de nossas aulas. Só tenho que agradecer a Deus primeiramente e depois vocês que nos direcionou este curso maravilhoso...

    ResponderExcluir
  30. Com certeza cada um enfrentou obstáculos no cotidiano, principalmente do lado pessoal, mas com muita persistência e força de vontade alcançamos o objetivo principal de atingir métodos e levar adiante.Com certeza agradecer principalmente a Deus e aos monitores.

    ResponderExcluir
  31. O CURSO TERNINA MAS E PRECISO CONTINUARMOS COM INSISTENCIA PARA APRENDERMOS MAIS E SEMPRE SER MOTIVO DE ORGULHO PARA SER MELHOR PROFISSIONAL.
    A BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS É SEMPRE UM PROCESSO CONTÍNUO.
    AGRADEÇO A DEUS POR MAIS ESTA OPORTUNIDADE E AOS MONITORES O MEU AFETO.
    COM CARINHO .CELMA

    ResponderExcluir
  32. O curso foi muito bom, foi uma experiência maravilhosa para mim

    ResponderExcluir
  33. ...ESSE FINAL QUE NOS CHEGAMOS, PARAMOS PARA PENSAR O QUANTO ESSE CURSO NOS AUXILIOU NA SALA DE AULA...EU MESMA PUDE SENTIR A DIFERENÇA ENTRE OS MEUS ALUNOS...O CURSO FOI MUITO BREVE MAS O POUCO QUE FOI APRENDEMOS ALGO MUITO IMPORTANTE SOBRE ESSA FERRAMNETA QUE NOS PROFESSORES TEMOS NA MAO PARA AUXILIAR NOSSOS ALUNOS.....OBRIGADA A EQUIPE QUE FICOU A FRENTE DESSE TRABALHO....

    ResponderExcluir
  34. Foi muito bom ter realizado este curso,para o aprimoramento de nossos conhecimnetos tecnológicos, enfim, bons profissionais, preparados, que souberam passar seus conhecimentos, e agora iremos perpetuar com nossos educandos.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  35. Foi muito importante a realização deste curso, o qual veio acrescentar nossa experiência e aprendizado diate ás tecnologias que estão presentes em nossas vidas e nas vidas de nossos alunos, tendo total dedicação de nossos instrutores.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. O curso sem duvidas foi ótimo!!! alem do aprendizado, tivemos momentos maravilhosos juntos. hoje com certeza conseguimos usar melhor os laboratórios existentes em nossas escolas.

    ResponderExcluir
  38. Foi de um imenso prazer participar desta capacitação, na certeza que a aprendizagem não finalizou aqui, simplesmente começou. Cada vez mais a tecnologia exige conhecimento e interação para estarmos adequados ao mercado de trabalho e sem dúvida este curso nos apresentou esta responsabilidade abrindo o nosso leque virtual. Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Foi um prazer participarmos deste curso ,pois nos proporcionou um aprendizado que certamente enriquecerá nossa formação quanto educadores.

    ResponderExcluir
  40. foi muito bom ter realizado este curso,para o aprimoramento tecnológicos, enfim, bons profissionais preparados, que souberam passar conhecimentos, e agora iremos perpetuar com nossos educandos.

    ResponderExcluir
  41. Foi muito importante participar desse curso,tivemos acesso a informações que nos leva a ter uma nova visão sobre o uso da tecnologia e como utiliza-la a favor de uma educação de qualidade, com aulas atrativas e diferenciadas.
    Agradeço a Edma, Giovana e Denis, pela atenção e comprometimento que tiveram no decorrer do curso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  42. Foi uma nova etapa de aprendizagens que alcançamos para renovar as práticas pedagógicas ,grandes tecnicas evolutivas de instrumento para nosso trabalho.Hoje chegamos o final tivemos grandes resultados ,porém precisamos dessa ferramenta em nossas escolas para haver progresso e evolução...

    ResponderExcluir
  43. A Educação Digital ,foi muito interessante e importante pra todos nós pois uma tecnologia avançada .Foi bom participar destas maravilhosas aulas com Denis e Govana que nos deu muita atenção. É uma Educação de qualidade com aulas atrativase muito diferenciadas. Parabéns pra vcs professores de informática que muito nos alegraram e também aprendi muitas coisas que não sabia .Posso dizer que agora eu posso levar meus trabalhos à frente. parabéns.

    ResponderExcluir
  44. Foi de grande importância a participação desse curso.
    Me proporcionou novas descobertas , como também me fez criar coisas novas que nem imaginava.
    Agradeço pela oprotunidade, e farei questão de indicar para novas colegas a importância e a diferença que fez e que vai mudadr no meu dia-a dia.

    Bete Sangali

    ResponderExcluir
  45. O curso foi muito interessante, onde adquirir novos conhecimentos da Inclusão Digital na escola, me trouxe novas descobertas a respeito da tecnologia.
    Estamos nesta vida para aprendermos algo novo e diferente, que podemos aplicar nos nossos trabalhos de forma significativa.

    ResponderExcluir
  46. Foi de extrema importância a realização desse curso. Com ele adquirimos um conhecimento mais amplo e de maneira bem eficaz, onde, aplicaremos no dia a dia.
    Obrigada pela paciência e responsabilidade.
    Parabéns Edna, Geovana e Denis.

    ResponderExcluir
  47. É sempre bom aprender! Este curso foi para mim, de grande contribuição: ensinou, ampliou e aprimorou meus conhecimentos. Isso foi bom para mim como pessoa e como profissional. Mas, como a Educação está sempre acontecendo, vou continuar minha viagem tecnológica... DIARIAMENTE!! Valeu galera do NTM!!!

    ResponderExcluir
  48. Estamos satisfeitas com os resultados que obtivemos.Todos os conhecimentos adquiridos nos proporcionou inovações em nossas práticas pedagógicas.

    Gostaríamos de agradecer a eqquipe que nos acolheu e conduziu seu trabalho de maneira que nós curcistas nos sentimos familiarizados.

    SUCESSSOS GATINHO E GATINHAS, VALEU A PENA!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  49. Estamos satisfeitas com os resultados que obtivemos.Todos os conhecimentos adquiridos nos proporcionou inovações em nossas práticas pedagógicas.
    Gostaríamos de agradecer a eqquipe NTM que nos acolheu e conduziu seu trabalho de maneira que nós curcistas nos sentimos familiarizados.

    SUCESSSOS GATINHO E GATINHAS, VALEU A PENA!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  50. nunca podemos dizer que sabemos tudo, a vida é um constante caminhar e cheio de desafios. E nesta caminhada , estamos aí para aprendermos tudo que desejarmos para o nosso crescimento profissional. é sempre bom aprender!
    Um abraço carinhoso a toda equipe
    magna 24/08/10

    ResponderExcluir
  51. O curso foi muito interessante, apesar do pouco tempo foi uma experiência e tanto.Aprendemos e reformulamos alguns conceitos que serão bem vindos na prática em sala de aula e também na vida pessoal e profissional de modo geral.

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito de ter participado dsta capacitação ,foi um imenso aprendizado ,é mais um encentivo para continuar aprendendo cada vez mais e'muito prazerozo aprender.beijos e abraços para toda a equipe .

    ResponderExcluir
  53. Esse curso foi muito importante para todos nós, pois com ele aprendemos muito mais sobre a tecnologia que surgiu para facilitar o nosso dia a dia e o que nós sabemos da tecnologia nunca é o bastante é preciso saber sempre mais pois todos os dias precisamos estar atualizadas e acompanhando todos os avanços da tecnologia para que possamos ensinar com mais qualidade e conhecimento.
    Obrigada a equipe NTM: Edma. Jovana e Denis por todo carinho e dedicação que tiveram conosco nesse período maravilhoso e satisfatório desse curso.

    Felicidades e muitos Sucessos para todos vocês!!!

    Um fortíssimo abraço!!!!

    ResponderExcluir
  54. Este curso foi para mim de grande importância, pois me proporcionou momentos de inovações em minha caminhada e também em minha prática pedegógica.Sabedoras de que o conhecimento é constante em nossas vidas e cheio de desafios, nada nos impede de buscar-mos vencê-los sempre.
    Obrigada e um abraço a toda a equipe.

    ResponderExcluir
  55. Aprender é sempre bom e com certeza os conhecimentos adquiridos serão de grande utilidade no nosso dia-a-dia, principalmente na sala de aula. Além de enriquecer as aulas, os alunos interagem melhor com o conteúdo e aprendem de maneira lúdica. Agradeço a Deus e a equipe responsável pela oportunidade.

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Para mim foi uma grande oportunidade de aprendizagem. Sei que a cada dia, nós professores devemos nos atualizar e descobrir novos caminhos para ensinar. Agora surgiu esta nova forma, através do computador, que pretendo aplicar na minha sala de aula. Vocês estão de parabéns pela escolha dos monitores do curso.São maravilhosos. O curso também foi muito bom, cabe a nós praticar o que aprendemos, ou ficará fadado ao esquecimento. Agradeço pela oportunidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  57. O curso nos proporcionou descobertas que almejávamos, há muito tempo, porém não tínhamos tido a oportunidade de estarmos com duas pesoas tão amáveis e que pudessem nos proporcionar manhãs maravilhosas,com tantos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  58. Bom gostei muito das 5 aulas que passei com a professora Geovana e Denis e as demais colegas foi muito prazeroso e mais um aprendizado mais conhecimento, pois a tecnologia está cada vez mais avançada e se nos ficarmos de braços cruzados com certeza vamos ficar para tŕas, pois quem tem coragem vai nos passar para trás.Beijos e muitas saudades e ate o proximo curso.

    ResponderExcluir
  59. AMEI!!!!!!
    Para mim esse curso foi de grande importancia ,a técnologia avança a cada instante e como professor temos que acompaná-la para facilitar e enriquecer nosso trabalho proporcionando um ensino de qualidade.
    PARABÈNS!!!!!!!!
    E obrigada por essa oportunidade.
    Beijos para toda a equipe.

    ResponderExcluir
  60. Este curso foi de grande importância para mim, afinal descobrir novas formas de utlização dos recursos digitais e aperfeiçoei os conhecimentos já existentes.
    agradeço a todos do NTM NV pela oportunidade e espero que não seja a única mas, somente o início de uma grande parceria.

    ResponderExcluir
  61. O curso me proporcionou uma aprendizagem mais ampla e significativa na área da informática, pois a cada dia este avanço tecnológico amplia os saberes juntamente na área da educação. Vejo que foi fundamental enriquecer este conhecimento, sendo assim, ajudará na minha prática pedagógica e com tutores capacitados que buscam conhecimento constante.

    ResponderExcluir
  62. Para mim foi mais um desafio ,no inicio achei dificil,sinto que preciso aperfeiçoar mais,pois descobrir coisas interessante e novas formas de utilizaçao dos recursos digitais.Agradeço a equipe.
    Obrigado por essa oportunidade .
    Beijos da equipe da Escola Maria Rodrigues Leite.

    ResponderExcluir
  63. O tempo foi pouco para tantas informações que foram passadas pois na medida que a sociedade muda precisamos acompanhar estas mudanças para atender nossos alunos acho que poderia ter tido um tempo maior.

    ResponderExcluir
  64. Quero agradecer os professores pelo carinho e eficiência para com os alunos. Estou encantada com o curso, espero que no próximo,encontramos essas duas pessoas maravilhosas como a Giovana e o Denis. Que Deus na sua infinita bondade lhes de muita saúde amor e paciência.

    ResponderExcluir
  65. Foi um prazer partcipar dessa nova etapa de apendizagem.Agradeço o apoio,a paciência que tiveram comigo.Sei que tenho ainda muito que aprender e aprimorar para por em prática .

    ResponderExcluir
  66. Gostei muito de participar deste curso tendo em vista que não conhecia o Sistema Linux. Os conhecimentos adquiridos foram importantes e aplicáveis ao contexto de nossa escola. Os tutores, além de muito prestativos, demonstraram conhecimento do conteúdo a ser transmitido.

    ResponderExcluir
  67. Primeiramente quero agradecer a iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Venécia por meio da Secretaria de Educação pela realização desse curso e parabenizar a equipe do NTM-NV pela objetividade de ralizar esse curso em tão pouco tempo e que foram capazes de nos orientar com grande qualidade.
    Obrigada !!!!
    Abraços,
    Edileuza Aparecida dos Santos Magalhães.

    ResponderExcluir
  68. Foi uma ótima iniciativa da Educação em proporcionar este curso para profissionais da educação.Sabemos das mudanças que ocorrem em relação á tecnologia, do conhecimento e interesse de nossos alunos e com certeza, não poderíamos ficar pra trás.Apesar de necessitarmos de mais oportunidades como esta, ao menos já estamos caminhando.Quero agradecer a atenção e o carinho que recebemos aqui, pois todos os encontros se tornaram momentos de prazer, além da aprendizagem.

    ResponderExcluir
  69. Penso que toda oportunidade de aprendizado é válida quando há interesse. Sempre surgem dificuldades e a necessidade de aprimorar conhecimentos é constante em nossa vida. O curso foi satisfatório no sentido de atender a tal necessidade.

    Obrigada pela oportunidade!!!

    Felicidade e sucesso a todos nós!!!

    ResponderExcluir
  70. O curso Linux veio a somar conhecimento.Eu tenho muito a aprender para ser uma internauta autonoma.O .convivio com os colegas foi ótimo,os professores Giovana e Denis muito dedicados uma graça.

    ResponderExcluir
  71. Pena que chegamos ao fim, mas, o curso veio para somar e ampliar o nosso conhecimento. Espero ansiosa o próximo encontro.

    ResponderExcluir
  72. O curso foi bem proveitoso e gostoso de fazer.
    Além do momento de aprendizado, também foi um momento de descontração, poder encontrar os amigos e dar boas risadas.

    Bjo e até o próximo curso.

    ResponderExcluir
  73. Foi muito interessante participar do curso e saber que podemos melhorar a cada dia o nosso conhecimento e desenvolver nossas habilidades tecnológicas.

    ResponderExcluir
  74. É bom saber que sempre temos coisas novas a aprender. E que a nossa ótima turma esteja junta mo próximo curso.

    ResponderExcluir
  75. Chegamos no final desse curso com o gostinho de quero mais, pois o mesmo foi muito proveitoso dinamico com temas que abordaram as necessidades atuais relevantes para fins didadicos e profissionais.

    ResponderExcluir
  76. Gostei muito de participar do curso e quero agradecer a vocês (Giovana e Dênis) pela paciência e atenção dispensada a nós em todos os momentos. Desafios enfrentamos sempre, e esse foi mais um, mas graças a Deus consegui e diga-se de passagem, passou muito rápido. Creio que o curso será de grande importância para minha vida profissional.

    ResponderExcluir
  77. A realização desse curso foi de extrema importância para mim, e com certeza, contribuirá na minha atuação em sala de aula. Foi maravilhoso porque Geovana e Denis são muito legais e me ajudaram muito. Agradeço pela paciência e carinho com que nos trataram. Até o próximo curso.

    ResponderExcluir
  78. Foi muito bom estar nestes dias, juntos a vocês neste curso. sabemos que o tempo foi curto para apreendermos tantas coisas, mas a paciência de vocês foi de grande auxílio e nos clareou mais para buscarmos ainda mais conhecimentos para passarmos para os nossos alunos.
    só temos a agradecer,
    muito obrigado á vocês.

    ResponderExcluir
  79. Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado mais esta oportunidade de poder participar deste curso eas pessoas que direta ou indiretamente me ajudaram a vencer mais essa etapa. Espero contar com outras oportunidades para contribuir com os meus conhecimentos para que posso também contribuir com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  80. O CURSO FOI MARAVILHOSO, CERTAMENTE MUITO CONTRIBUIU PARA O MELHORAMENTO DE MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA. PARABÉNS A EQUIPE DO NTM. NÃO PODEMOS PARAR POR AQUI, PRECISAMOS DAR CONTINUIDADE A ESTA CAPACITAÇÃO, TONANDO-NOS CADA VEZ MAIS INTEGRADOS AO MUNDO TECNOLÓGICO.

    ResponderExcluir
  81. O curso foi sensacional e muito contribuiu para ampliar o meu conhecimento na prática pedagógica.Espero poder da continuídade no mesmo.Parabéns a equipe pela dedicação e atençao.

    ResponderExcluir
  82. Apesar de curto... o curso foi bom. Pois sempre temos algo de novo para aprendermos. Espero sinceramente que hajam outros, para que possamos manusear com mais qualidade os recursoa que o Linux tem para oferecer.
    Obrigada pela companhia nas noites de segunda!!! Abração

    ResponderExcluir
  83. Apesar de poucas aulas,foi muito bom,de grande valia para o meu conhecimento.É preciso estar aprimorando cada vez mais, aproveitando todas as oportunidades que tiver.Agradeço a equipe responsável.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  84. Gato e gatas!!!!!!!!!!!

    O novo inicialmente me deixa ansiosa. Contudo, esta ansiedade traz uma satisfação muito grande quando aprendemos algo diferente e q sabemos será muito importante para a vida.
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii d+++++++++++++++++++++ essas noites que passamos juntos. Tenho certeza q esse conhecimento será muito importante para minha vida.
    Bjks achocolatadas

    ResponderExcluir
  85. É com muita felicidade que consegui concluir mais esta etapa em meu caminho, e muito grata pela equipe maravilhosa que nos auxiliou e as pessoas que compartilhamos alguns poucos momentos mas de grande valor.Agradeço também o apoio da minha familia pela compreensão de não estar junto a eles nesses momentos que são de grande valor sentimental. Mas sabemos que tudo é válido para o nosso crescimento.

    Valeu pela oportunidade, paciencia e carinho depositado por esta equipe JOIA.

    ResponderExcluir
  86. Foi muito interessante a participação do curso de Introdução à Educação Digital. Sabemos que não é o fim do estudo .É necessário um maior envolvimento para usar as ferramentas que o Linex educaciol tem a oferecer. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  87. Esse curso foi de grande importância e com certeza irá contribuir muito na minha vida profissional e pessoal.
    Parabenizo pela iniciativa e espero que não pare por aqui.
    Foi maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  88. O cuso foi muito importante para mim, aprendi um pouco mais sobre essa maravilhosa engenhoca chamada tecnológia.Sei que o que aprendi, vou colocar em pratica no meu trabalho.
    Obrigada Giovana e Denis pela paciência,carinho e zelo ao nos ensinar.

    Eliete

    ResponderExcluir
  89. O curso foi ótimo.Pena que foram poucos encontros e não deu para aprendermos tudo,mas adquiri novos conhecimentos em relação ao manuseio do computador.Obrigada,Geovana e Denispela paciência e dedicação.Bjs.

    ResponderExcluir
  90. Aprender sempre é muito bom!! E quando esse conhecimento nos torna pessoas melhores,mais bem preparadas.Então é sensacional!Foi maravilhoso estar aqui junto de pessoas tão interessantes! BJS!! Até a próxima!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. O Linux é desafiante para quem já utilizava o Windons.Por aqui quebramos a cabeça...mas , tudo vale a pena se a alma não é pequena .Valeu amigos até a próxima!!!!

    ResponderExcluir
  92. Adorei o curso ,pois aprendi muitas coisas interessantes que com certeza utilizarei em minha prática pedagógica.
    Obrigada pela oportunidade.................

    ResponderExcluir
  93. Gostei muito, pois aprendi muitas coisas novas e interessantes que irão me ajudar no meu dia a dia.Não foi fácil porque sei o básico da informática. Só tenho a agradecer a toda equipe pela paciência de me ensinar .Beijos !!!

    ResponderExcluir
  94. Foi um prazer compartilharmos esses momentos de aprendizagem e atualizações!
    Espero em breve podermos, mais uma vez, vivenciarmos mais experiências!
    Sucesso a vocês e, obrigada!

    ResponderExcluir
  95. A oportunidade de conhecer mais um programa digital, o Linux, nos proporcionou reciclar os conhecimentos de informática e apreender novas informações que serão úteis no cotidiano escolar.

    ResponderExcluir
  96. Foi ótimo. Muito objetivo e os conteúdos apresentados de forma muito agradável.Os aplicadores são gentis e pacientes. Parabéns para Geovana e Denis. Espero poder participar de outras capacitações onde posssamos aprender mais. Bjs. Obrigada!

    ResponderExcluir
  97. Aprendi um pouquinho mais.Sò um pouquinho, porque, percebo que esse mundo da informática é estratosférico para minha dimensão. Valeu a iniciativa.Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  98. Participar desse curso e conhecer o programa Linux foi muito interessante, pois podemos melhorar a cada dia o nosso conhecimento e desenvolver nossas habilidades tecnológicas, e assim aprimorar nossa prática educacional. Foi um momento muito prazeroso!!!

    ResponderExcluir
  99. Adorei a oportunidade que me foi dada embora, sei que preciso inúmeras horas a mais para melhorar a minha condição de analfabeta digital.Obrigada e até a próxoma.Patricia

    ResponderExcluir
  100. Mais uma etapa que cumprimos e concluimos que o curso foi muito relevante, pois nos trouxe muitas informações novas.
    Através deste curso aprendi algumas coisas novas sobre o uso do computador e os recursos que nos oferece. Para nós professores o uso destes recursos facilita muito o desenvolvimento do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  101. O nosso curso propocionou novos olhares sobre a inclusão digital na sala de aula, como suporte para uma nova educação.Só tenho que agradecer por mais está oportunidade de aprimorar conhecimentos ,enovar a educação. Agora é só colocar em prática.
    rita Monica

    ResponderExcluir
  102. O curso me proporcionou um novo olhar sobre a inclusão digital em sala de aula. Onde obtive mais conhecimento sobre uma ferramenta tão importante nos dias atuais.
    Obrigada a toda equipe! Beijos.

    ResponderExcluir
  103. Apesar das dificuldades é sempre bom buscar desafios. Sempre achei que o computador fosseum bicho mas aprendique não.Hoje só tenho agradecer por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  104. Eu Gostei muito das aulas pela oportunidade só que tenho muito que desenvolver porque a dificuldade que encontrei é como lidar com a tecnologia pois sou muito insegura e medrosa mas o curso para mim que não tinha nocões de nada foi 10.

    ResponderExcluir
  105. Eu como cursista tenho muito a melhorar, o curso foi muito válido acredito que para todos, pois só vem somar a nossa formação pedagógica, desta forma aprimorando cada vez mais a minha função como educadora.

    ResponderExcluir
  106. Fazer esse curso foi uma experiência muito gostosa. Apesar de já ter algum conhecimento de informática, não podemos desprezar o velho dito popular: ninguém nunca sabe tudo, há sempre algo a se aprender. Agradeço e parabenizo à equipe pedagógica responsável pela administração do curso, pela organização, sensatez e pelo carinho e atenção que nos foram dispensados nesse pequeno período.
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  107. Amei participar deste curso sempre temos o que aprender, melhorar e recovar e até mesmo fixar, este curso só vei a somar mais conhecimentos a esta professora. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  108. Foi muito importante participar deste curso; aprender coisas novas e deixar inseguranças de lado. Ter novos olhares sobre a prática educacional, incluindo novas tecnologias na sala de aula.Parabenizo os professores Dênis e Giovana pela dedicação, paciência e carinho com que nos receberam. Valeu a pena!

    ResponderExcluir
  109. O curso foi relevante, pois possibilitou adquirir novos conhecimentos para minha carreira profissional e apartir do mesmo, aprimorar a minha prática pedagógica. Valeu o esforço.

    E parabéns aos formadores do curso pela dedicação,

    ResponderExcluir
  110. Apesar do pouco tempo de curso penso que foi muito válido tanto para repensarmos nossa prática pedagógica como para desmistificar alguns receios referentes a essa máquina.Sei que tenho muito a aprender afinal foi só o início mas agora estou mais desejosa em me aprimorar. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  111. Gostei de participar do curso apesar das dificuldades encontradas. Mas é sempre bom aprender coisas novas, buscar inovações para nossa prática.
    É importante ressaltar a paciência e o carinho de Geovana e Denis.
    Um grande abraço a vocês.

    ResponderExcluir
  112. O curso de "Educação Digital" me mostrou novos caminhos da Educação em relação a era digital, nos trazendo muitas informaçôes que serviram para enriquecer nossos conhecimentos, Adorei ter participadp.

    ResponderExcluir
  113. Apesar das dificuldades foi muito bom passar por este desafio onde tive uma grande oportunidade de aprender e poder desenvolver esta aprendizagem.

    ResponderExcluir
  114. É sempre bom nos reunirmos para aprendermos coisas novas. Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  115. A vida é um aprendizado constante. Achei muito importante o que vi e aprendi nesse curso, pois acredito que a inclusão digital nos dias atuais nos abre novos horizontes. A Dedicação e paciência de Giovana e Denis foram fundamentais para o nosso aprendizado.

    ResponderExcluir
  116. É sempre bom estarmos nos atualizando. Gostei muito do curso, já tenho uma base para trabalhar com nossos alunos. Obrigada pela paciência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  117. Foi um prazer muito grande poder participar dessa capacitação pois me proporcionou mudanças na maneira de pensar sobre mais essa ferramenta chamada tecnologia e como utilizá-la com qualidade tornando as minhas aulas mais atrativas e interessantes.
    Espero ansiosa o próximo encontro em 2011.
    Agradeço ao Denis e a Giovana pelo carinho e paciência ao nos ensinar.
    Beijos
    Ivanete

    ResponderExcluir
  118. Muuuuuuuiiiiiiiiiiiito bom!
    Além de aprendermos algo novo, houve interação do grupo, dos mutiplicadores,... enfim foi bastante proveitoso.
    Valeu a oportunidade.
    Até o próximo.

    ResponderExcluir
  119. GIOVANA .... VALEU ....FOI MASSA, DIGO, ... INENARRÁVEL POR SUA PRESENÇA E PELO CONHECIMENTO ADQUIRIDO. UM CHEIRO ... JOÃO JÚNIOR. FUI.....

    ResponderExcluir
  120. Geovania e Denis, agradeço essas poucas horas que ficamos juntos.Porém,me dispertou. Sinto que é necessário fazer uso deste instrumento com mais frequência.obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  121. Foi ótimo os momentos que passamos juntos,muitas vezes imaginamos que é difícil iniciar algo,mas quando encontramos pessoas que apoia e que verdadeiramente está aberto a ensinar como vocês,abre horizontes e faz com que as dificuldades se ausentam, ser multiplicador é isto e um pouco mais, ser amigo. Um abraço e sucesso nas proximas capacitações.

    ResponderExcluir
  122. O curso foi ótimo, pena que foi tão rápido.Aprendi muitas coisas novas no mundo da informática.Espero que no próximo ano de 2011, podemos ter novas oportunidades de outros cursos.Obrigada...Obrigada....bjos...

    ResponderExcluir
  123. O tempo de curso foi mínimo, porém, para este primeiro contato, foi maravilhoso e proveitoso. O Denis e a Giovana são ótimos... Agradeço o carinho, dedicação e PACIÊNCIA...

    ResponderExcluir
  124. O curso foi um aprendizado novo para mim,pois quando se fala no mundo digital, sou uma analfabeta.Mas, sei que nunca é tarde para aprimorar os nossos conhecimentos,pena que o curso foi muito rápido. Agradeço a paciência, o carinho e a dedicação dos professores ; Giovana e Denis. Vocês são maravilhosos ,continuem sempre assim. Beijos Dalzuita.

    ResponderExcluir
  125. Fiquei muito feliz com o curso e com a paciência que vocês tiveram comigo. O Curso foi muito aproveitoso com apenas cinco aulas.
    Desejo a você(Jovana)e você(Denis) que continuem com bastante paciência.
    FELIZ NATAL E 2011 CHEIO DE TRABALHO E PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  126. O curso foi maravilhoso e muito proveitoso,aprendemos a usar um pouquinho o Linux, que nos auxiliará na sala de aula.
    Edna e Roziane

    ResponderExcluir
  127. O curso me proporcionou um novo aprendizado,pena ter sido um tempo tão curto e não ter como aplicar isso com os alunos,já que na escola não tem computador.Mas pra mim foi muito válido.Bjssssss

    Fátima

    ResponderExcluir
  128. Esse curso nos proporcionou novas aprendizagens,para melhorias em nossas vidas pessoais e profissionais.
    Vocês foram maraviolhosos, e tem um grande carisma e profissionalismo com todos. Continuem sendo cativantes e alegres, sempre...

    ResponderExcluir
  129. Edinéia e Eusiana...
    O curso foi bastante enriquecedor nos proporcionou novos conhecimentos sobre tecnologia e oportunidades de estar melhorando nossa prática pedagógica.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  130. O curso nos proporcionol novos olhares sobre ainclusão digital na sala de aula,apesar das dificuldades é sempre bom encarar os desafios do novo.

    ADELAIDE e THEREZINHA

    ResponderExcluir
  131. Foi muito bom participar de mais este curso ,afinal adquirir conhecimentos nunca é dimais.Um grande abraço a todos.Luciene Favero

    04 de novembro de 2010

    ResponderExcluir
  132. este curso nos proporcionou novas aprendizagens, para melhorias em nosssas vidas.


    Lenira nunes

    ResponderExcluir
  133. O curso de Educação Digital trouxe novos conhecimentos e informações necessárias ao crescimento pessoal e profissional enquanto educadora.Apesar de ser de curta duração foi muito proveitoso. Agradeço aos aplicadores pelo esforço e dedicação.
    Adriana

    ResponderExcluir
  134. Esforço faze-nos crescer, pois se nos esforçamos é porque almejamos algo, por isso só tenho a agradecer a paciência, a simpatia, a oportunidade... pois sabemos que essa formação é de importante relevância para melhores práticas pedagógicas e melhorias refletidas a uma nova geração.
    As palavras que tudo resumem é OBRIGADA e OPORTUNIDADE a outros profissionais.
    Com carinho,

    ResponderExcluir
  135. Amigas disse:

    Etamos felizes e entusiasmada com o curso ,a interação entre todos os profissionais .
    Parabéns a todos os prpfessores .
    04 de novembro de 2010.
    Adineia ,Terezinha

    ResponderExcluir
  136. O curso foi ótimo,pena que é pouco tempo.Mas valeu a pena! A equipe é maravilhosa! Sempre é bom aprender!


    Obrigado por tudo!
    Madalena,EVANI ,Ivaneti

    ResponderExcluir
  137. Aprendi muito neste curso. Gostaria de participar sempre destas formações na área da tecnologia, área esta que ainda encontro muitas dificuldades, pois estão em constantes mudanças. Sou grata a todos do NTM de Nova Venécia por estes momentos de aprendizado
    Um abraço
    Egigliana

    ResponderExcluir
  138. O curso me proporcionou uma nova aprendizagem obrigada pela oportunidade de crescimento profissional e pessoal.
    obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  139. O curso foi muito bom pois pude aprimorar e aprender muita coisa nova que vai auxiliar no ensino aprendisagem dos meus alunos, pois a internet é um dos recursos que podem ser utilizados para que as aulas se tornem mais prazerosas.

    ResponderExcluir
  140. Apesar de grandes dificuldades, foi excelente participar do curso, o saber numca é demais, portanto, agora e'partir para a ação, e por em prática o que aprendemos.
    A equipe de formação é muito boa, vale a pena participa!!

    ResponderExcluir
  141. foi muito bom participar destes momentos de aprendizado que ira com sertesa refletir na qualidade de ensino. aprendi muito, porem o mais importante é que a cada dia que passa surgem novas tecnologias que nossos filhos e alunos acompanham; nos porem temos certa barreiras a serem superadas, mas não esqueça o nosso futuro depende do nosso presente e eu e você fazemos parte dele e podemos direciona-lo no caminho melhor.

    ResponderExcluir
  142. O curso é muito bom, é uma pena que o tempo foi curto mas suficiente para abrir novos horizontes e aguçar a curiosidade para estarmos cada vez mais buscando conhecimento e dessa forma incluirmos todos nessa nova era tecnológica digital. Parabéns Equipe NTM vocês foram muito dinâmicos e atenciosos no decorrer das aulas.Até o próximo módulo de 100 horas. Bjim Regina Partelli.

    ResponderExcluir
  143. Apesar de ter tido algumas dificuldades, gostei muito porque aprendi bastante.Com certeza,planejarei aulas mais interessantes e prazeroras para meus queridos alunos. Muito, muito, muito obrigada!

    Com carinho,

    Renata.

    ResponderExcluir
  144. olha, valeu! Pena que o tempo foi pouco para tantas informações.Vocês são maravilhosos. Obrigada pela paciência com que atuaram a gente!Que o Senhor so abençõe sempre!
    Geuzila

    ResponderExcluir
  145. Sentimos receio do começo ou recomeço, mas ao nos embrenharmos na caminhada, percebemos que o caminho que antes nos parecia tortuoso torna-se agradável, interssante, necessário e acima de tudo útil em nosso dia a dia. Assim foi o curso que ora terminamos, o que antes causava apreensão, hoje já sinto saudades pois foi maravilhoso.
    Obrigada professores do curso.
    Parabéns por terem conduzido as aulas com alegria e eficiência.

    ResponderExcluir
  146. Muito obrigado pelo carinho!

    Edma, Giovana e Denis, vocês são pessoas maravilhosas. "Estrelas" que adorei conhecer.

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  147. Tudo que é novo em nossa vida é encarado com receio, mas afinal de contas o que seria a vida se não existissem novos desafios. Valeu a pena o curso, espero continuarmos juntos em uma nova etapa. Beijos a toda a equipe.

    ResponderExcluir
  148. O curso foi muito válido para todos os participantes, e para mim foi muito diferente e gratificante conhecer o sistema Linux, uma vez que uso em meu dia a dia somente o Windows, foi um grande aprendizado.

    ResponderExcluir
  149. Durante o curso, confesso que tive muitas dificuldades,e hoje posso falar que espareceu muito minhas dúvidas, pena que foram poucas aulas e já estou sentindo falta.Adorei eśó tenho a agradecer.Beijos, FELICIDADES

    ResponderExcluir
  150. O curso me proporcionou a oportunidade de aprender a ter um olhar mais amplo a tecnologia, pois é ela que nos auxilia em vários aspectos.

    ResponderExcluir
  151. Foi uma oportunidade muito boa para nós professores foi muito bom,facilitou ainda mais oque já sabiamos para trabalharmos com nossos alunos na sala de aula.Agradeço aos monitores pelo carinho e compreençao, e espero que nao pare por ai que eu possa estar fazendo a proxima etapa para me expecializar ainda mais.
    Edivania

    ResponderExcluir
  152. Fazer relatório assim é muito fácil e rápido.

    ResponderExcluir
  153. O curso proporcionou momentos de construção e reconstrução do processo de ensino-aprendizagem, ampliando nossos olhares para a gama de possibilidades que a tecnologia pode proporcionar aos profissionais educadores.

    ResponderExcluir
  154. Essa foi mais uma importante etapa no nosso processo de formação continuada.
    Sigamos firmes na construção de uma educação inovadora, com novos cursos que estão por vir.

    ResponderExcluir
  155. Foi muito bom participar do curso, pois sei da importancia em nos atualizarmos com as ferramentas tecnologicas, para melhor atender nossos alunos e nos mantermos informadas das novidades. Agora é colocar em pratica. Valeu a experiência.

    ResponderExcluir
  156. Com certeza esse curso nos deu oportunidade de inovar de ter aulas mais diversificadas ,tornando assim um trabalho prazeroso tanto para os alunos e professores. Até o próximo encontro de 100 horas . Fui... Léia Silva de oliveira e Oliveira

    ResponderExcluir
  157. Dificuldades e desafios teremos sempre, mas faz parte de nossas vidas, a aprendizagem foi muito grande, para engrandecer a minha prática pedagógica. Obrigada toda equipe, que Deus vos abençoe, abraço Cida Chocolate.

    ResponderExcluir
  158. O curso foi muito bom,facilitando mais o que já sabia para trabalhamos com nossos alunos,em sala de aula,pois ela que nos auxilia em vários aspectos.

    ResponderExcluir
  159. Participar de cursos é sempre muito importante porque nos inovamos para melhor atuar em nossa prática. Foi uma experiência nova por não ter ainda nenhum curso nesta àrea. Agradeço a oportunidade, a atenção da equipe e a paciência que me foi proporcionado. Obrigada por tudo! Até o próximo curso.
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  160. Com esse curso sei que aprendi muito e o necessário para que eu possa ter um novo olhar diante dessa tecnologia e enrriquecer no meu trabalho profissional,sei que vou levar só coisas boas pra minha vida daqui pra frente. charlana adeodato dos santos

    ResponderExcluir
  161. O curso foi muito bom, pois propocionou uma nova experiência para nosso futuro profissional, contribuindo assim para uma pessoa mais atualizada nessa sociedade que sempre cobra mais e mais de nós.

    ResponderExcluir
  162. O Curso nos proporcionou mta satisfação nessa inclusão digital.Estou esperando o próximo e que seja bem vindo, como foi esse.Uma ótima oportunidade que tivemos.vlw!


    ;)

    ResponderExcluir
  163. Participar do curso foi muito bom, deo pra aprimorar mais os conhecimentos na área da Informatica, visando a melorar na pratica.Agradeço a atenção e dedicação de cada professor que esteve com nosco.Obrigado! Até o proximo curso!

    ResponderExcluir
  164. O curso me ajudou a aprimorar novos conhecimentos refeferentes ao linux, sanou dificuldades,entre outras coisas, para assim melhor atender nossos alunos.

    Também auxiliou incentivou que devemos estar hábitos a mudanças relacionadas a tecnologia, pois vivemos em um mundo globalizado, ou seja temos necessidades de nos adquadar a ela.

    ResponderExcluir
  165. O curso foi muito importante, pois me proporcionou o contato com o sistema linux, que até então só havia ouvido falar.
    Além do aprendizado e o contato com os colegas, foi possível compreender e aprender a usar essa tecnologia que certamente será de muito utilidade em minha prática docente.
    Meu muito obrigado a equipe que ministrou o curso, pois são pessoas dedicadas que com paciência e competência me prpórcionou um ótimo aprendizado.

    Abraço a todos.

    Paulo

    ResponderExcluir
  166. Esse curso veio para somar e injetar ânimo para progredir e buscar mais. Sempre que recebemos algo novo, criamos a expectativa de mudar, de ampliar a nossa prática pedagógica. Por isso gostaria de agradecer pela oportunidade e esperamos que a secretaria promova mais cursos que possam ajudar a melhorar a nossa prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  167. O curso foi de grande importância para aprimoramento profissional dentro do sistema tecnológico. A educação necessita de recursos tecnológicos e necessita também de professores capacitados para serem mediadores de seus alunos perante um mundo tão moderno e transformado. Agradeço à equipe que nos proporcionou esta aprendizagem.

    ResponderExcluir
  168. Me proporcionou novos olhares em direção a oportunizar outros caminhos para inovar minha prática pedagógica

    ResponderExcluir
  169. O curso veio acrescentar mais um pouco de novos conhecimentos e nova tecnologia.É sempre bom adquirirmos mais aprendizado nessa área que às vezes nos deixam confusos.É de suma importância,hoje, nos incluirmos e colocarmos nossos alunos nessa"inclusão digital", pois estamos vivendo num mundo globalizado e que exige tais conhecimentos!

    ResponderExcluir
  170. ESSE CURSO NOS FAZ PERCEBER O QUANTO TEMOS QUE BUSCAR NOVOS CONHECIMENTOS, NOS ATUALIZAR, INOVAR SEMPRE. A INFORMÁTICA ESTA INSERIDA EM NOSSO COTIDIANO, NOS AUXILIANDO EM DIVERSOS ASPECTOS DE NOSSA VIDA.SÓ TENHO A AGRADECER...

    ResponderExcluir
  171. FOI MUITO BOM PARTICIPAR DESTE CURSO,ESTOU MAIS SEGURA EM RELAÇÃO AO USO DESTE RECURSO MARAVILHOSO E QUE FACITA TANTO NOSSA VIDA NO DIA A DIA.

    ResponderExcluir
  172. Foi muito bom pois ampliamos nossos conhecimentos e levaremos para a escola mais experiências adquiridas no curso para trabalharmos com nossos alunos no mundo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  173. Apesar da dificuldades foi muito bom enfrentar novos desafios.
    Estou satisfeita com o curso e com vocês que foram pacientes e muitos talentosos .
    Que bom mais uma etapa de aprendizagem em minha vida, agora é só dar continuidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  174. Foi bastante prazeroso o curso. Este curso foi, com certeza, mais um acréscimo no saber de cada um de nós.
    Até a próxima... abraços!!!

    ResponderExcluir
  175. O curso veio acrescentar mais conhecimento e desafios,
    no mundo globalizado que vivemos, temos que aperfeiçoar cada vez mais. Hoje não vivemos sem essa ferramenta.
    Já estou ansiosa para a nova etapa. Vocês são dez.
    Parabéns!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  176. Para mim o curso foi de grande importância para ampliar e adquirir novos conhecimentos contribuindo assim para minha pratica pedagógica. Agradeço a equipe e até a próxima etapa.

    ResponderExcluir
  177. Aprender coisas novas é sempre muito importante, e ter a oportunidade de usufruir disso, consorciado com o gostoso reencontro com pessoas queridas é melhor ainda.
    Foi muito bom esse período que passamos juntos e com certeza esses novos conhecimentos só enriqueceram nossa bagagem.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  178. Apesar das dificuldades todos nós temos que enfrentar os obstáculos,pois é com ele que vem o aprendizado.Foi muito bom fazer esse curso. pois ampliamos nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  179. Só tenho que agradecer por mais está oportunidade de adquirir novos conhecimentos e pela paciência de toda a equipe. Agora é só praticar.

    ResponderExcluir
  180. Gostei muito de participar deste curso.Apesar das dificuldades que tive que enfrentar para estar no curso com este barrigão.Obrigada aos professores.

    ResponderExcluir
  181. Gostei do curso, acrescentou ao que dominava ,melhorando assim minha prática pedagógica.
    Até a próxima etapa...abraços

    ResponderExcluir
  182. Na vida temos várias oportunidades,nunca devemos perder nenhuma. Esse curso veio para aprimorarmos os nossos conhecimentos tecnológicos.Foi muito bom, principalmente para os profissionais,que ainda não possuiam esse conhecimento, além de ter sido prazeroso.Fico grata por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  183. O curso proporcionou-me uma nova visão sobre o avanço e a importancia da tecnologia na área da EDUCAÇÂO .
    Espero que tudo isso seja um marco inicial para as funções nesta ´area .

    ResponderExcluir
  184. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  185. Eu gostei muito de ter participado do curso, pois me proporcionou novos conhecimento e aprimoramento na área da informática. Agradeço aos professore ( Giovana e Denis) pelo ótimo trabalho, desempenhado e paciência. Espero fazer um bom uso de tudo que aprendi no meu local de trabalho.

    ResponderExcluir
  186. O curso me proporcionou um melhor esclarecimento de dúvidas que se originam no dia-a-dia do meu trabalho, aperfeiçoando minhas tecnicas e prática com o computador e com os prgramas .

    ResponderExcluir
  187. o curso só veio à acrescentar para minha vida pessoal e profissional,trazendo esse mundo que para mim é um universo novo,cheio de descobertas e possibilidades.Nesse mundo tecnológico o céu é o limite.

    ResponderExcluir
  188. TENHO A AGRADECER A GRANDE OPORTUNIDADE DE APERFEISOAR OS MEUS CONHECIMETOS COM O NOVO SISTEMA EDUCACIONAL DA LINUX

    ResponderExcluir
  189. Apesar da dificuldade o curso foi muito bom, pois nos oportunizou novos aprendizados de trabalhar diferenciado. Valeu apena.

    ResponderExcluir
  190. Agradeço a oportunidade de estar participando deste curso sabendo da sua extrema importancia,pois para nós professores conhecimemnto nunca é demais.

    ResponderExcluir
  191. É sempre bom aprender mais, por isso gostei de fazer o curso e sinto-me mais segura ao usar alguns recursos desta maravilhosa tecnologia que facilita a nossa vida

    ResponderExcluir
  192. O curso me proporcionou um bom aprendizado para minha formação profissional.

    ResponderExcluir
  193. Na verdade o Curso é ótimo. Nós é que estamos sempre muito cansados, afinal trabalhamos demais, corremos muito e vivemos assim sempre com pressa pra tudo. Mas valeu à pena e espero conquistar agilidade em mais esse processo.
    Externo aqui meus sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  194. Agradeço a oportunidade e a paciência para com a turma.Com certeza aprendi muito.Me proporcionou novos conhecimentos Parabéns.

    ResponderExcluir
  195. O curso deu uma visão geral da relação informática e escola. Trouxe novos conhecimentos a serem postos em prática...

    ResponderExcluir
  196. Neste ano, tive vários desafios, e para quem me conhece sabe que este curso foi mais um, pois sou uma pessoa muito preguiçosa, adoro um lápis e um caderno. Então através deste curso,posso dizer que estou mais intima do computador. Adorei este contato com a maquina, não sei se me faltava estimulo ou coisa parecida, e a sua atenção Giovana fez toda a diferença. Serei eternamente grata, ao Denis um grande abraço.

    ResponderExcluir
  197. Foi um dos melhores cursos que particpei.Até o próximo.

    ResponderExcluir
  198. FOI MUITO BOM PARTICIPAR DO CURSO,POIS, É MUITO INTERATIVO E DINÂMICO. TIREI AS MINHAS DÚVIDAS E APRENDI MUITAS COISAS NOVAS. ADOOOOOOOOOREEEEIIII!!!!

    ResponderExcluir
  199. Adquirir novos conhecimentos sempre é bom, ainda mais rodeado de profissionais tão atenciosos e competentes.
    O curso foi ótimo do início ao fim, aprendi vários novos recursos que utilizarei com os alunos no LIED. Fizemos dinâmicas, vimos vídeos, processamos textos, slides e planilhas, criamos o blog, dentre outras atividades realizadas...
    Quero agradecer a todos do NTM e dizer que a busca do conhecimento por mais simples que seja traz em sua sombra o poder. Busquem cada vez mais conhecimento e viva as tecnologias.
    Usem e abusem do LIED de sua escola.

    ResponderExcluir