Título do Blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cursos do Proinfo





INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL (60h) 


Introdução à Educação Digital (60h): Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).


Público Alvo: 

Professores e gestores da Rede Pública de Ensino.


 
TECNOLOGIAS  NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs (60h)
 

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (60h) - visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:


- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;



- planejar estratégias de ensino e de aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.


- utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.


Público Alvo: 

Professores e gestores da Rede Pública de Ensino.




ELABORAÇÃO DE PROJETOS (40h)

Elaboração de Projetos (40h) - Visa capacitar os professores para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola. O foco principal do curso é desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os professores possam planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).


Público Alvo: 

Professores e gestores da Rede Pública de Ensino.




REDES DE APRENDIZAGEM (40h)

Redes de Aprendizagem tem como objetivo compreender como as novas mídias sociais diversificam as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetam nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola.



Público Alvo: 

Professores e gestores da Rede Pública de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário